Aquilo que me inspira, levo para casa.




19.6.15

É possível guardar palavras que nunca se ouviu




Às vezes basta uma imagem. Às vezes basta um som, um gesto. Mas são as palavras aquilo que mais me arrepia e enternece. Sei que o meu coração é feito de palavras que eu nunca ouvi ou li mas que quando sentem o seu eco emitem um ressoar que me faz sentir feliz. Somente isto explica a exaltação interior que abraço quando escuto ou leio palavras que harmoniosamente se tocam, que em combinações perfeitas fazem saltar poesia. A vida é uma poesia quando deixamos que as palavras que nos preenchem encontrem os seus pares. As palavras gostam-se, projectam amor na forma como se unem. Mas elas têm de se encontrar. Há palavras que não podem estar afastadas, é imperioso facilitar-lhes a sua aproximação e experimentar o resultado da beleza desse encontro. É tão bom ler uma frase qiue é simples na sua execução mas que encerra um conceito tão transcendentalmente belo. A beleza da poesia está na sua simplicidade, nos elementos cheios de significado que a perfazem sem que tal signifique um ser complexo. Adoro palavras e faço cada vez mais para que as palavras que em mim guardo, tão encaixadas no meu coração, encontram aquelas que à solta são projécteis mas que se apanhadas, fazem ninhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário