Aquilo que me inspira, levo para casa.




8.9.15

Ser leve



Leve é a palavra que me define os momentos. Não quero mais carregar pesos que não suporto. Não quero esforçar os músculos com aflições que acumulo. Quero leveza, subtileza, voar por entre concretizações. Encher a casa com flores, regar os jardins que planto nas minhas vivências e sentir o meu respirar, leve.  

Por toda a vida damos abrigo a pesos no peito. O peso da maturidade, o peso da responsabilidade, o peso das decisões, o peso das preocupações, o peso dos medos, o peso da vergonha, o peso da culpa. Para que serve carregar tanto peso tornando o equilíbrio tão difícil? Ser leve é saber libertar todas as amarras e ter uma estrada onde se possa correr.

Quero ser amiga da balança, dos desejos e da esperança. Quero não sentir o peso do meu corpo mas somente o de uma mente cheia, de alegrias. Quero ser tola, quero ter o mundo nas mãos, quero escrever esse mundo. Quer ar, respirar, abraçar, sonhar, viajar, falar, amar e por isso ser leve, pluma num mundo pesado, boiar, levitar, andar, gota de água num mundo de chumbo.

Relativizar, Aceitar, Apreciar, Perdoar, Agradecer, Viver. 
Ser leve.


2 comentários: