Aquilo que me inspira, levo para casa.




31.12.13

Capturando Dezembro

Neste mês de Dezembro procurei tirar fotografias que registassem os meus dias numa espécie de diário fotográfico que ajudasse a mostrar a essência do ultimo mês do ano. Dezembro é um mês fácil de ser capturado em imagens já que a época festiva o torna propício à fotogenia. Para além disso, é um mês de aniversários importantes para mim. Foi-me, por isso, fácil tirar uma foto por dia ainda que tenham existido alguns dias que emprestaram fotos a outros. 

Foi assim o meu Dezembro:
#1- mercados de rua 
#2- a hegemonia dos enfeites de natal
#3- chãos estrelados
#4- fruta da época (romãs)
#5- espaços públicos engalanados
#6- castanhas assadas nas ruas de lisboa 
#7- carrosséis que criam magia
#8- cultura e arte na avenida
#9- árvores de folhas amarelecidas
#10- busca de inspiração para presentes 
#11- fitas coloridas para decorar a nossa vida
#12- broas e bolos-rei em montras
#13- paredes exibicionistas
#14- objectos que decoram o Natal
#15- árvores de folha caduca que acamam jardins
#16- a luz de Lisboa
#17- gatos enrolados em mantas
#18- manhãs
#19- aniversários de quem se ama
#20- Porto em modo natalício
#21- mercados que vivem de cores
#22- fins de semana à varanda
#23- enfeitar de Natal a casa própria
#24- preparativos
#25- livros, velas e aconchego
#26- epílogos
#27- espaços novos
#28- meias quentes
#29- fins de tarde em esplanadas
#30- chuva
#31- jardins de Inverno

Sem comentários:

Enviar um comentário