Aquilo que me inspira, levo para casa.




11.3.14

A minha montra #2



Juntar peças que me agradam, e fazer o meu próprio reportório de montras, é algo que me dá satisfação genuína, quase como se regressasse às composições da escola mas em vez de letras tivesse de reunir objectos que, juntos, criassem um conceito. Desta vez reuni um conjunto de produtos de origem portuguesa, criados com o objectivo de servirem diversos fins, cujo ponto em comum foi servirem de prova na confirmação do bom gosto, da criatividade, da qualidade e da bem doseada relação entre modernidade e tradição que revestem a criação e o comércio nacionais.  

A minha montra tem:
  • Uma manta tradicional vinda directamente desta fábrica;
  • Produtos para comer que são deliciosos e fabricados aqui;
  • Chinelos de trapo, tais como as bonecas do tempo da avó, que podem ser comprados nesta loja;
  • Um livro que é exemplo da boa arquitectura portuguesa;
  • Uma revista que é exemplo das excelentes edições portuguesas;
  • Uma embalagem de limpa metais que também limpa corações (da fábrica dos produtos coração);
  • Um perfume para a casa que dá confiança e cheira magnificamente bem;
  • Dois blocos de apontamentos ilustrados à portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário